São Paulo, 06 de março de 2021. No Setor de Imigração da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, estrangeiros terão atendimento reduzido e, em alguns casos suspenso, durante o período que vigore a fase vermelha do coronavírus na cidade de São Paulo.
“Amigos da rede de imigração: com a entrada da cidade de São Paulo na fase vermelha, o atendimento de registro de imigrantes vai ser reduzido na PF da Lapa a partir de 08 de março; serão feitos o atendimento aos agendados e a entrega de carteiras; não haverá atendimento de solicitantes de refugio e renovação de refugio; e, o serviço de informações presencial também está suspenso para evitar aglomerações; outras informações sobre registro e documentos necessários então no site www.pdf.gov.br A retomada de todos os serviços, depende da saída de São Paulo, da fase vermelha”: assim o informou por áudio a Dra. Patrícia Zucca, Delegada Responsável do Núcleo de Imigração da Polícia Federal em São Paulo.
FASE VERMELHA DO CORONAVÍRUS EM SÃO PAULO.
O Governador João Doria confirmou que todos os municípios do Estado de São Paulo regridem para a fase vermelha a partir de hoje sábado (6). A etapa mais rigorosa de restrição de mobilidade urbana e serviços não essenciais fica em vigor até o próximo dia 30 devido ao aumento alarmante de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus.
A decisão do Governo do Estado referenda a recomendação de especialistas do Centro de Contingência do coronavírus. Autoridades estaduais e municipais decidiram reforçar ainda mais as ações conjuntas ante o agravamento sem precedentes da pandemia.